Léo renova vínculo com Internacional

10/03/2020

Lateral-esquerdo Leonardo Borges, campeão da copa São Paulo de futebol Júnior, renova seu vínculo junto ao Internacional por mais três temporadas. O contrato foi assinado nesta terça-feira (10/03) e o jovem estava acompanhado do seu procurador Alcyone Dornelles. Sucesso ao atleta!

Shakhtar empata com o Benfica e garante classificação em duelo emocionante

27/02/2020

A partida desta quinta-feira, realizada no estádio da Luz, em Lisboa terminou com seis gols marcados, três para cada lado. Taison deu a assistência para o segundo gol dos mineiros, marcado por Stepanenko.
O sorteio que irá definir o adversário da equipe ucraniana na fase de oitavas de final será realizado nesta sexta-feira(28/02), em Nyon, na Suiça.

Taison faz ótima partida e Shakhtar larga na frente em duelo contra o Benfica

20/02/2020

Os mineiros venceram a partida por 2 a 1 com gols de Alan Patrick e Kovalenko, ambos com participação decisiva do camisa sete. O próximo compromisso da equipe do técnico Luis Castro será no domingo, às 12 horas(horário de Brasília), diante do Desna, pela Premier League ucraniana.

Atletas Dornlles campeões da Copa São Paulo de Juniores

24/01/2020

É campeão!
Parabéns aos atletas do Internacional Leonardo e Adriel que sagraram-se campeões da Copa São Paulo de futebol Júnior!

Com gol e excelente atuação, Taison, foi peça fundamental em mais uma vitória do FC SHAKHTAR

14/12/2019

Os mineiros venceram o Zorya Luhansk, pelo placar de 4 a 3, de virada. O capitão Taison, ainda na primeira etapa, marcou o gol que deu origem á reação da sua equipe. O time do técnico Luís Castro lidera a competição, com 21 pontos, em 7 jogos. O próximo compromisso será na quarta-feira(18/09), às 16 horas(horário de Brasília), diante do Manchester City, pela UEFA Champions League.

Volante Silas se despede do Zorya Luhansk, após dois anos atuando no futebol ucraniano

11/09/2019

O atleta formado pelo Progresso Futebol Clube e com passagem pelas divisões de base do Internacional, agora vai atuar no futebol Israelense. Silas vai defender as cores do Kiryat Shmona na próxima temporada. Boa sorte no novo desafio!

Com Heitor entre os titulares, Internacional vence São Paulo e ingressa no G6

A partida da noite deste sábado (07/09), válida pela 18ª rodada do Brasileirão série A, terminou com o placar de 1 a 0 para o colorado, com gol marcado por Rafael Sobis, cobrando pênalti. O lateral-direito Heitor, teve uma grande atuação, jogando com firmeza e ajudando a parar o ataque são-paulino. Com a vitória a equipe do técnico Odair Hellmann, passou a ocupar a 6ª colocação, com 30 pontos ganhos.

Contratos renovados

..Na tarde desta terça-feira (20/08) dois atletas representados pela Dornelles AE renovaram vínculo com o Internacional.
Adriel e Fernando firmaram contrato por mais dois anos com o colorado. Boa sorte aos jovens talentos!

Grenal 421 termina empatado e Heitor se destaca

O clássico da noite deste sábado (20/07), ficou no 1 à 1. A equipe colorada saiu na frente com um gol contra do zagueiro Paulo Miranda. O gol tricolor saiu somente na segunda etapa, com o atacante Luan. O lateral-direito Heitor, atleta representado pela Dornelles AE, teve grande atuação, mostrando segurança na defesa e qualidade no passe. O próximo compromisso da equipe do técnico Odair Hellmann, será pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Nacional, em Montevidéu.

Leonardo é mais um atleta da Dornelles AE que aumenta seu vínculo junto ao Internacional

03/04/2019

O lateral-esquerdo de 18 anos, oriundo do Progresso Futebol Clube, de Pelotas, sua cidade natal, assinou contrato por 2 anos com a equipe porto-alegrense. Estamos na torcida por uma carreira longa e vitoriosa!

Atleta representado pela Dornelles AE firma contrato com o Internacional

03/04/2019

O lateral direito Heitor, de 18 anos, assinou contrato com o colorado pelas próximas 3 temporadas. O jovem natural de Morro Redondo-RS, começou sua carreira no Progresso Futebol Clube, de Pelotas. Desejamos sorte e sucesso!

Após realização de partidas amistosas e intensos treinamentos, o capitão Taison e o elenco Shakhtar, começam a semana com o foco na UEFA Europa League

11/02/2019

Faltam três dias para a primeira partida da fase 16 avos de final da competição europeia. O confronto entre Shakhtar e Eintracht será realizado na próxima quinta-feira(14/02), no OSK Metalist, em Kharkiv. Este grande jogo está marcado para às 18 horas(horário de Basília).

Taison e o elenco do Shakhtar Donetsk completam uma semana de fortes treinamentos em solo turco

26/01/2019

Neste sábado (26/01), os mineiros realizaram mais uma partida amistosa, visando a nova temporada que se aproxima. O teste, foi diante dos campeões do Azerbaijão, o Qarabag. A equipe do treinador Paulo Fonseca venceu a partida por 3 a 1.
No próximo dia 31/01, o capitão Taison e seus companheiros tem mais um teste, desta vez diante do Hobro IK, equipe dinamarquesa.

Heitor agora faz parte do elenco profissional do Internacional

21/01/2019

Desempenho do lateral-direito da equipe sub-20 é reconhecido e o atleta representado pela Dornelles AE se apresenta para compor a equipe profissional do colorado. Parabéns!

Taison brilha na UEFA Champions League

28/11/2018

Com gol de Taison nos acréscimos, Shakhtar Donetsk vence por 3 a 2 o Hoffenheim e mantém vivas as esperanças na Liga dos Campeões.

O empate do Lyon com o Manchester City no outro jogo do Grupo F garante que o time de Paulo Fonseca está vivo na principal competição europeia. Os gols do capitão da equipe ucraniana foram marcados aos 15 minutos da primeira etapa e nos acréscimos da fase complementar, Taison ja havia feito a assistência para o gol de Ismaily. O próximo compromisso dos mineiros será diante do Olimpik, no próximo domingo, às 13h (horário de Brasília).

Heitor marca garante classificação

20/10/2018

Copa Sul Sub-19
Com o gol do capitão Heitor no empate do último sábado (20/10), diante da Chapecoense. A equipe do Internacional terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo B, com 5 pontos. Na próxima fase a equipe Colorada encara o Grêmio, na quarta-feira (24/10), em Alvorada.

Parceria de sucesso

06/08/2018

Taison renova contrato com adidas e seguirá levando essa grande marca pelos gramados do mundo. São mais de 10 anos de parceria e sucesso. A Adidas mantém o patrocínio com o capitão do Shakhtar Donetsk desde início da carreira do atleta, na base do Internacional. Mais vitórias estão por vir!

Partida é marcada por golaço de Taison!

29/07/2018

Além do gol, o camisa sete foi responsável por duas assistências. O Shakhtar venceu o Arsenal de Kiev por 3x0 e agora soma seis pontos em duas rodadas da Premier League. Os demais gols da partida foram marcados por Moraes e Fernando. O próximo compromisso dos mineiros será na próxima sexta-feira (03/08), diante do Dínamo.

Partiu Rússia!

14/05/2018

Taison foi um dos 23 escolhidos pelo técnico Tite para representar a nossa seleção na Copa do Mundo 2018, na Rússia. O capitão do Shakhtar Donetsk se apresenta na próxima segunda-feira(21) na Granja Comary, em Teresópolis(RJ). No dia 27 o selecionado brasileiro viaja para Londres, para começar uma adaptação ao horário e clima. Antes do Mundial, serão realizados dois amistosos, diante da Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool e Austria, no dia 10, em Viena. Estamos muito orgulhosos e sabemos que todo esse sucesso é fruto de muito trabalho e dedicação. Parabéns, Taison!

É campeão! Pela terceira vez consecutiva Taison conquista a Copa da Ucrânia

09/05/2018

O Shakhtar Donetsk novamente confirmou a hegemonia em uma das principais competições do país. A final foi diante do grande rival, Dínamo. A partida terminou 2 à 0 para a equipe do treinador Paulo Fonseca. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Facundo Ferreyra e pelo zagueiro Rakitiskyy.
Coube ao capitão Taison levantar a taça de campeão. O camisa 7 vive grande momento e está prestes a levantar também o troféu da Premier Legue ucraniana. O confronto do próximo domingo será diante do Veres. Parabéns pela conquista!

Taison brilha na vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Zorya

05/05/2018

No dia em que completava 200 jogos com a camisa do clube ucraniano, Taison desequilibrou a partida e colocou a equipe do treinador Paulo Fonseca mais próxima da conquista da Premier League. Com lances plásticos e de muita velocidade, o capitão criou a principais chances de gol da partida. Aos 20 minutos da primeira etapa, em triangulação com Fred e Facundo Ferreira, surgiu o primeiro gol, marcado pelo atacante argentino.
A segunda etapa começou logo com belo chute do camisa 7, que acertou a trave adversária. O jogo ficou mais equilibrado e aos 63 minutos aconteceu o empate. Quando tudo se encaminhava para o 1x1, Taison deu uma bela arrancada e marcou na saída do goleiro. O gol da vitória. Golaço! Agora o foco é na conquista da Ukrainian Cup, a final será na próxima quarta-feira(09), diante do Dynamo. Parabéns pela atuação e pelo golaço, Taison!

Com outra grande atuação do capitão Taison, Shakhtar vence o Veres por 2 à 0 e segue firme na liderança da Premier League ucraniana

09/04/2018

A partida deste sábado foi realizada em Lviv e desde o início mostrou que os líderes da competição estavam dispostos a sair de campo com a vitória. Taison comandava as ações, sempre impondo muita velocidade ao jogo. Até que aos 24 minutos da primeira etapa, após assistência de Fred, o camisa 7 novamente mostrou-se decisivo e abriu o marcador, colocando os mineiros em vantagem. A segunda etapa começou mais disputada, com os donos da casa tentando equilibrar a partida. Mas a resistência não durou muito. Aos 33 minutos, Davit Khocholova, ampliou o placar, após cobrança de escanteio. No próximo sábado(14), o Shakhtar recebe o Dynamo, será o confronto entre líder e vice-líder da principal competição ucraniana.

Com gol e grande atuação, Taison é destaque em rodada do campeonato ucraniano

02/04/2018

O Shakhtar dominou o jogo e venceu o Zorya por 3x0 no campeonato ucraniano. A equipe do Zorya lutou muito, mas o Shakhtar foi superior. Taison abriu o placar com um golaço e foi eleito melhor jogador da partida pelo site Onefootball.Os mineiros seguem na liderança isolada da competição. Parabéns ao capitão Taison e seus companheiros de equipe.

Taison foi novamente convocado pelo técnico Tite para defender as cores do Brasil.

12/03/2018

O capitão do Shakhtar Donetsk entrará em campo nos amistosos diante da Rússia e Alemanha. Os jogos serão realizados, na casa dos adversários, nos dias 23 e 27 de março, começando pelo país sede do próximo Mundial. Essa foi a última convocação antes da lista final para a copa do mundo. Taison, além de capitão, é uma das principais referências técnicas do Shakhtar, onde já tem muitas conquistas e atualmente lidera o campeonato ucraniano e disputa as oitavas de final da UEFA Champions League. Estamos na torcida!

Silas renova contrato com o FC Zorya Luhansk até 2020

07/03/2018

O bom desempenho do volante brasileiro na atual temporada motivou a equipe ucraniana em prolongar o vínculo com o atleta. Silas participou de 18 jogos (UEFA Europa League e Ukrainian Premier League), marcou 3 gols e deu duas assistências. Boa sorte nessa nova etapa!

Com ótima atuação de Taison, Shakhtar sai em vantagem na UEFA Champions League

21/02/2018

A primeira partida, diante da Roma, pelas oitavas de final da liga, começou complicada para os campeões ucranianos, que terminaram a primeira etapa em desvantagem. O segundo tempo começou com amplo domínio dos ucranianos. Aos 52 minutos, depois de belo lançamento do zagueiro Rakitskiy, Facundo Ferreyra empatou a partida.

Taison continuava mantendo uma movimentação intensa, buscando melhores alternativas de jogo. A merecida virada veio aos 71 minutos, em uma bela cobrança de falta do brasileiro Fred. O próximo confronto entre as duas equipes será no dia 13/03, em Roma. O Shakhtar pode até empatar que garante vaga às quartas de final da UEFA Champions League.

Goleiro Luiz Felipe assina contrato com o FC Zorya Luhansk

06/02/2018

O atleta que defendeu o Internacional nas útimas temporadas, com atuações muito destacadas, agora atuará no futebol ucraniano. Juntamente com Silas, Luiz Felipe disputará a Premier League ucraniana. Boa sorte na nova caminhada!

Taison faz seu primeiro treino em pré-temporada do Shakhtar Donetesk, na Túrquia

15/01/2018

Os mineiros iniciaram a preparação para mais uma temporada, em solo turco. Sábado será realizada uma partida amistosa, diante do Ludogorets, da Búlgaria. A pré-temporada será intensa, com o foco voltado para a manutenção da liderança na Premier League ucraniana e o confronto decisivo, diante da Roma, no dia 21 de fevereiro, pela UEFA Champions League.

Taison entre os melhores do ano na Ucrânia

09/12/2017

O Shakhtar foi o grande vitorioso da premiação Football stars of Ukraine 2017. Além do técnico Paulo Fonseca, a equipe de Donetsk emplacou oito jogadores na seleção dos melhores. Taison, que teve um ano marcado por ótimas atuações, foi reconhecido como o melhor em sua posição. Parabéns!

Taison se destaca e Shakhtar consegue classificação às oitavas de final da UEFA Champions League

06/12/2017

Em noite inspirada, os ucranianos apresentaram grande futebol e venceram o Manchester City por 2 à 1. Jogando em casa, os mineiros começaram propondo o jogo e marcando forte a saída de bola dos ingleses. Aos 26 minutos, Taison começou uma jogada ainda no campo de defesa, que culminou com um arremate certeiro de Bernard, um belo gol. Não demorou muito, para o lateral Ismaily, aproveitar uma falha do goleiro Ederson e ampliar o placar, aos 32 minutos da primeira etapa.
O segundo tempo mostrou um Manchester mais disposto a buscar o resultado, mas com pouca efetividade. Somente nos acréscimos, o árbitro entendeu haver penalti sobre Gabriel Jesus. O argentino Aguero bateu e converteu, dando números finais à partida.
O Shakhtar garantiu a vaga, conquistando a segunda colocação do grupo F, com 12 pontos ganhos. O sorteio que irá definir o adversário da próxima fase, acontece na próxima segunda-feira (11/12). Parabéns, Taison!

Foco total na Champions league!

05/12/2017

Com a proximidade do grande confronto, diante do Manchester City, Taison e seus companheiros de Shakhtar Donetsk, treinam forte para garantir uma das vagas para a próxima fase da principal competição europeia. Os mineiros ocupam a vice-liderança do grupo F, com seis pontos, necessitando apenas de um empate para a conquista da vaga.
Taison está totalmente focado na partida contra os ingleses. A decisão acontece amanhã no Metalist Stadium, em Khakiv, a partir das 17h45 (horário de Brasília).

Com Taison em campo Brasil vence o Japão por 3 a 1

10/11/2017

A seleção brasileira venceu com tranquilidade o amistoso, disputado em Lille, na França. Os comandados do técnico Tite começaram a trajetória vitoriosa com um gol de pênalti, convertido por Neymar, aos 10 minutos da primeira etapa. Não demorou muito para o placar ser ampliado. Aos 17 minutos, o lateral Marcelo acertou um belo chute de fora da área, golaço. O toque envolvente e os acertos de passe eram a marca da seleção no primeiro tempo, sem chances aos japoneses. Aos 36 minutos Gabriel Jesus só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, foi o terceiro gol brasileiro.
A segunda etapa começou em ritmo mais lento e Tite apostou em Taison e Douglas Costa para dar mais velocidade ao ataque. Com muita movimentação pelo lado direito, o jogador do Shakhtar Donetsk ajudou na marcação e na criação de jogadas de ataque. O próximo compromisso da seleção brasileira está marcado para terça-feira, 14 de novembro, às 18 horas(horário de Brasília), contra a inglaterra. O jogo será realizado no tradicional estádio de Wembley, em Londres.
FOTO: Lucas Figueiredo(CBF)

Taison realiza primeiro treino com a seleção brasileira em Paris

06/11/2017

Nesta segunda-feira, o selecionado do técnico Tite realizou sua primeira atividade em solo Francês, visando o confronto diante do Japão. Muitos dos atletas realizaram somente trabalho físico, mas Taison estava entre os jogadores que treinaram a parte tática, comandados pelos auxiliares Sylvinho e Cléber Xavier. O próximo treinamento está marcado para amanhã, 12h30(horário de Brasília), no Parque dos Príncipes. A partida amistosa contra a seleção japonesa acontecerá no próximo dia 10, às 10 horas(horário de Brasília), na cidade de Lille.
FOTO: Lucas Figueiredo(CBF)

Com boa atuação de Taison, Shakhtar vence Feyenoord e se aproxíma da vaga na UEFA Champions League

01/11/2017

A partida começou complicada para os donos da casa. Aos 12 minutos, Jorgensen abriu o placar para os visitantes. A reação dos mineiros veio logo em seguida: o capitão Taison entrou em velocidade na grande área e concluiu a gol, forçando o goleiro adversário a praticar uma difícil defesa. Na sequência da jogada, o próprio Taison serviu Bernard, que deu boa assistência para Facundo Ferreyra marcar o gol de empate, aos 14 minutos. Não demorou muito para acontecer a virada. Taison deu uma bela arrancada que culminou com um golaço de Marlos - de fora da área - aos 17 minutos da primeira etapa.

O terceiro gol dos ucranianos aconteceu aos 68 minutos, após boa troca de passes, Marlos marcou mais uma vez. Placar final: 3 à 1. O Shakhtar ocupa a vice-liderança do grupo, com 9 pontos . O próximo compromisso pela Chapions, será do dia 21 de novembro, diante do Nápoli, na Itália.

Em jogo emocionante pela Copa da Ucrânia, Shakhtar de Taison se classifica na prorrogação

25/10/2017

O confronto das oitavas de final da copa da Ucrânia, diante do Zorya, terminou em 4x3 para o Shakhtar. O jogo começou complicado para os mineiros que terminaram a primeira etapa em desvantagem no marcador, graças ao gol de Lunyov, aos 12 minutos. Após o intervalo, o time de Luhansk ampliou o marcador com Hordiienko, aos 51 minutos.

Taison mostrou muita movimentação e, aos 72 minutos, participou da jogada que culminou no gol de Facundo Ferreyra e que diminuiu a desvantagem. O mesmo Ferreyra empatou a partida aos 90 minutos e levou a decisão para a prorrogação. A partida começava a se encaminhar para uma vitória do Shakhtar, pois o adversário estava com jogador a menos.

Logo aos 9 minutos, Kovalenko colocou a equipe de Donetsk novamente à frente: 3x2. No entanto, aos 106 minutos, Kharatin empatou novamente a partida. Quando tudo parecia que iria se decidir nas cobranças de penâltis, Blanco Leschuk finalizou para as redes, em jogada tumultuada na área que contou com a participação de Taison. Grande classificação!

Taison mais uma vez na lista de convocados de Tite

20/10/2017

Em grande fase na Ucrânia, Taison faz parte do grupo que vai defender a camisa da seleção brasileira nos amistosos preparatórios para a copa do mundo de 2018, na Rússia. O Brasil vai enfrentar os japoneses e ingleses nos dias 10 e 14, respectivamente.A partida contra o Japão será realizada em Lille, na França. Já o duelo contra a Inglaterra está marcado para o estádio de Wembley, em Londres.

Grande atuação de Taison e seus companheiros de Shakhtar Donetsk. Derrota não refletiu a produção em campo diante do Manchester

26/09/2017

Com boa posse de bola e contra-ataques velozes, a equipe de Paulo Fonseca foi valente no confronto da tarde desta terça-feira, diante do Manchester City. Taison foi um dos destaques durante toda a partida, principalmente na primeira etapa, quando partia com extrema velocidade para o ataque, causando problemas à defesa adversária. Os gols foram marcados no segundo tempo por Kevin De Bruyne e Sterling. O próximo compromisso dos ucranianos pela competição européia será no dia 17 de outubro contra o Feyenoord, fora de casa. Antes disso, os mineiros encaram o Karpaty, no próximo domingo, pelo campeonato nacional.

O Shakhtar Donetsk recebeu a equipe da UEFA

22/09/2017

O meia Taison projetou o confronto contra o Manchester City:

- Este foi o primeiro jogo pela Liga dos Campeões. Já por si é um campeonato difícil, já para não mencionar um adversário como o Napoli. Foi um jogo duro, mas conseguimos alcançar uma vitória importante e começar da melhor forma. Agora vamos jogar fora de casa contra o Manchester City. É uma equipe excelente, com um bom treinador, - disse Taison. – Mas antes desse jogo temos um outro internamente, do campeonato nacional, e precisamos ganhar três pontos porque o campeonato da Ucrânia é muito importante para nós. No entanto, vamos estar trabalhando mentalmente para o Manchester City.

Em ótima fase na Ucrânia, Taison é convocado mais uma vez

10/08/2017

O técnico Tite divulgou sua lista de convocados para mais dois compromissos da seleção brasileira. Os jogos serão nos dias 31 de agosto, em Porto Alegre e dia 5 de setembro na Colômbia. Novamente chamado por Tite, Taison confirma sua ótima fase na Europa e celebra seu histórico vitorioso vestindo a camisa verde e amarela na sua terra, o Rio grande do Sul. Atual campeão da liga e copa da Ucrânia, o camisa sete vive o melhor momento da carreira e segue firme em busca de grandes conquistas. Parabéns, Taison!

Taison conquista sua décima taça na Ucrânia

15/07/2017

Com ampla superioridade em campo, o Shakhtar confirmou a soberania no país, venceu o Dynamo, pelo placar de 2x0, em Odessa. Agora além das conquistas da Liga e da Copa nacional, o clube também é campeão da Supercopa da Ucrânia. Os gols da partida foram marcados aos 8 e aos 56 minutos, ambos pelo argentino Facundo Ferreyra. Parabéns, Taison!

Com golaço de Taison seleção brasileira goleia na Austrália.

13/06/2017

O segundo jogo amistoso em terras australianas acabou muito bem para o Brasil, 4x0, contra os donos da casa. Diego Souza(duas vezes) e Thiago Silva também contribuíram para a goleada. O técnico Tite utilizou o amistoso para realizar alguns testes e foi muito bem sucedido. Destaque para o terceiro gol, William e Paulinho tabelaram dentro da grande área e encontraram Taison, que com categoria tocou no canto do goleiro, golaço! Foi o primeiro gol do jogador do Shakhtar Donetsk com a camisa da seleção. Ao final da partida o jogador falou sobre a satisfação de fazer parte do grupo, a emoção de comemorar um gol defendendo as cores do seu país, resultado de muito treinamento e dedicação.
“Foi meu primeiro gol com essa camisa. Todo menino sonha jogar pela seleção e estou aqui. Agradeço aos meus companheiros. Agora é seguir com o trabalho no meu clube (Shakhtar). Trabalhamos muito infiltrações nos treinos e hoje deu certo”. O próximo compromisso da seleção brasileira será no dia 31 de agosto, pelas eliminatórias sul-americanas, contra o Equador, em Porto Alegre, na arena do Grêmio.
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Atletas representados pela Dornelles Assessoria Esportiva assinam contrato na Europa

26/05/2017

O meia-atacante Leônidas, 21 anos, com passagens por Grêmio, Internacional, mais recentemente Dream Metro Gallery-Hong Kong e Villa Nova-MG, e o volante Silas, 20 anos, que estava atuando no Internacional, firmaram acordo de dois anos com o FC Zorya Luhansk, atual terceiro colocado no campeonato ucraniano e com vaga garantida na fase de grupos da Liga Europa.

Taison renova com o Shakhtar por mais quatro anos

25/05/2017

A temporada de títulos e de melhor desempenho individual, fez com que Shakhtar e Taison acertassem nesta quinta-feira a renovação do contrato até junho de 2021. O atual vínculo do atleta com o clube iria até o final deste ano. 

"É um motivo de muita alegria para mim. Estou feliz com o clube e esse reconhecimento é importante para a continuidade de trabalho", disse Taison.

Participaram da reunião os agentes do jogador Alcyone e Diego Dornelles e o Diretor-executivo do Shakhtar Sergei Palkin.

Taison recebeu sondagens e propostas de clubes de outros países da Europa, além do futebol árabe e chinês.

Taison é convocado para jogos contra Argentina e Austrália

19/05/2017

Pela terceira vez desde a chegada do técnico Tite, Taison vestirá a camisa da Seleção Brasileira. O atacante do Shakhtar foi convocado para os amistosos contra a Argentina e Austrália, que acontecerão, respectivamente, nos dias 9 e 13 de junho.

"É importante receber mais uma oportunidade. A seleção tem grandes jogadores disputando uma vaga e a concorrência é boa. Vou seguir trabalhando para buscar o meu espaço" afirma Taison.

A nova convocação vem logo após a conquista da Liga e da Copa da Ucrânia pelo Shakhtar.

Os jogos da Seleção estão marcadas para Melbourne.

Taison é tricampeão da Copa da Ucrânia pelo Shakhtar

17/05/2017

Poucos dias após a conquista da Liga Nacional, o Shakhtar entrou em campo para a disputa do título da Copa da Ucrânia contra o Dynamo. Em um jogo muito disputado, o gol da vitória saiu aos 35 minutos do segundo tempo. O meia Marlos, que no começo da partida havia errado um pênalti ao bater de “cavadinha”, driblou um zagueiro e chutou de fora da área, marcando o único gol do clássico.

 

É o nono título de Taison com a camisa do Shakhtar, sendo o terceiro da Copa da Ucrânia, desde sua chegada no começo de 2013. “O título é justo pelo que a gente fez em toda a temporada. Estou muito feliz de ter conseguido ajudar a equipe”, disse o meia-atacante.

 

Taison marcou 10 gols e deu 9 assistências em 38 jogos, sua melhor marca no clube. O Shakhtar conquistou a Copa da Ucrânia pela 11° vez.

FOTO: Shakhtar/Divulgação

David Duarte é tricampeão Goiano pelo Goiás

08/05/2017

O zagueiro David Duarte conquistou o tricampeonato Goiano no seu terceiro ano como profissional do Goiás. A comemoração veio com uma nova vitória no clássico contra o Vila Nova, desta vez por 1x0. 

No primeiro jogo da decisão a equipe alviverde já havia vencido o rival por 3x0.
É o 27º título estadual do clube.

A equipe agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro da Série B, onde tentará uma das quatro vagas para a Série A.

Taison conquista seu oitavo título pelo Shakhtar

06/05/2017

O título da Liga Ucraniana do Shakhtar veio com vitória sobre o Zorya, terceiro colocado na competição. A equipe de Taison dominou o jogo inteiro e não teve dificuldades para abrir 3x0. Os gols foram de Facundo Ferreyra, Ismaily e Ordets. No final, o adversário descontou duas vezes, dando números finais ao jogo.

É o oitavo título de Taison desde a chegada ao clube, em 2013. Agora são três conquistas da Liga. O camisa 28 também já conquistou a Copa da Ucrânia (duas vezes) e a Supercopa do país (três vezes).

Além da Liga, o Shakhtar ainda pode ser campeão da Copa no próximo dia 17, quando enfrenta o Dynamo na final. A temporada 2016/17 tem sido a melhor de Taison no clube. Até agora são 10 gols e nove assistências em 37 partidas.

Goleiro Luiz Felipe é um dos destaques em reportagem do Correio do Povo.

02/05/2017

O jornal Correio do Povo do Domingo destacou a qualidade do Internacional de revelar goleiros. O nosso atleta Luiz Felipe foi um dos destaques.

 

FOTO: Ricardo Giusti / Correio do Povo

No dia do goleiro, Luiz Felipe não sofre gols e Inter vence na Terceirona

26/04/2017

A equipe sub-23 do Internacional confirmou o favoritismo e terminou o primeiro turno da Terceirona Gaúcha com sete vitórias em sete jogos. Jogando contra o Farroupilha de Pelotas, em Alvorada, a equipe colorada fez 4x0 no primeiro tempo e apenas administrou o placar na etapa final. 

No dia do goleiro, Luiz Felipe segurou o ataque adversário e saiu sem sofrer gols. Além disso, o camisa 1 manteve a característica de jogar com os pés, auxiliando na saída de bola da defesa. 

O sub-23 do Internacional volta a enfrentar o Farroupilha, domingo, em Pelotas.

Taison marca e classifica Shakhtar para a final da Copa da Ucrânia

26/04/2017

Prestes a conquistar o título do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar garantiu também a vaga para a final da Copa do país. O jogo contra o Dnipro terminou 1x0, gol marcado por Taison no segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo bem disputado, os "mineiros" conseguiram impor seu jogo na etapa final. As chances apareceram e o camisa 28 abriu o placar com um chute forte cruzado, após uma bela troca de passes com Alan Patrick e Marlos.

A partir daí o Shakhtar administrou o jogo garantiu a classificação. A final será contra o Dynamo Kiev.

FOTO: Shakhtar/Divulgação

Com mais uma assistência, Taison ajuda Shakhtar na vitória no clássico da Ucrânia

21/04/2017

Apenas um empate na próxima rodada já garante o título da Liga Ucraniana ao Shakhtar Donetsk. Nesta sexta-feira (21), a equipe de Taison venceu o clássico contra o Dynamo, em Kiev. A disputa do primeiro contra o segundo colocados terminou 1x0.

O gol foi marcado pelo argentino Facundo Ferreyra, de cabeça, depois de um cruzamento perfeito de Taison. Foi a sétima assistência do camisa 28 na competição. Ele é o líder em passes para gol.

Com a vitória, o Shakhtar abre 14 pontos do Dynamo, faltando cinco rodadas. O título pode chegar no próximo dia 30, quando os "mineiros" recebem o Oleksandriya.

FOTO:Shakhtar/Divulgação

Com atuação destacada de Taison, Shakhtar goleia o Olympik

15/04/2017

O derby de Donetsk foi jogado em Kiev, mas o Shakhtar sentiu-se em casa. Logo aos 7 minutos, o eterno camisa 7 abriu o placar. Depois de boa jogada do capitão Srna, Taison mostrou oportunismo e finalizou de cabeça encobrindo o  goleiro adversário. Aproveitando o amplo domínio do jogo, os mineiros trocavam passes tranquilamente, aos 37 minutos Marlos fez um belo lançamento para Bernard que arrematou e ampliou o marcador.

 

A segunda etapa não começou diferente, com a vantagem no placar e a posse de bola o Shakhtar comandava a partida. Aos 13 minutos, Taison entrou pela área tabelando e deixou Kovalenko à vontade para marcar o terceiro gol. Foi a sexta assistência do camisa 28 na competição. 

 

A pressão não diminuiu e dois minutos depois o árbitro marcou um toque de mão dentro da área do Olimpik, pênalti. Facundo Ferreyra cobrou com tranqüilidade e deu números finais à partida.

 

O Shakhtar segue líder com 66 pontos em 25 jogos, 13 de vantagem sobre o segundo colocado, Dynamo, seu próximo adversário. A partida será realizada no dia 21 de abril.

FOTO: Divulgação/Shakhtar

Com gol de Taison, Shakhtar vence e dispara no Ucraniano

03/04/2017

.Jogando fora de casa e contra um dos adversários mais forte da Liga, o Shakhtar Donetsk venceu o Zorya de virada e disparou na liderança da competição.

 

A maior posse de bola do primeiro tempo não foi suficiente para a equipe do técnico Paulo Fonseca ir com vantagem para o intervalo. Aos 31 minutos da etapa inicial, após um erro na saída de bola, o Zorya abriu o marcador. Cinco minutos depois o Shakhtar empatou com o argentino Blanco Leschuk.

 

Na etapa final o Shakhtar manteve o domínio das ações e conseguiu a virada aos 18 minutos. Taison recebeu nas costas da zaga, driblou o goleiro e tocou para o gol. Foi o quarto gol do meia-atacante na competição. O camisa 28 é vice-artilheiro do Shakhtar e líder em assistências na Liga Ucraniana.

 

Com a vitória, os “mineiros” chegam aos 63 pontos e abrem 14 pontos do segundo colocado, o Dynamo Kiev, faltando nove rodadas. O Shakhtar tem 20 vitórias, três empates e nenhuma derrota, além do melhor ataque e da defesa menos vazada.
FOTO:Shakhtar/Divulgação

Taison perto de mais um título na Ucrânia

13/03/2017

Desde 2013 no Shakhtar Donetsk, Taison está prestes a comemorar seu oitavo título no clube. Neste domingo (12) a equipe venceu o Zorya, fora de casa, por 2x1 pela Liga Ucraniana. Os gols foram marcados por Bernard e Malishev. O camisa 28 jogou os 90 minutos e esteve perto de marcar no segundo tempo, quando acertou o travessão em um chute forte de fora da área.

A distância para o Dynamo Kiev na competição agora é de 16 pontos. Faltando 11 rodadas, o Shakhtar precisa de apenas cinco vitórias para conquistar o principal título do país. Será a terceira conquista de Taison, que também foi campeão nas temporadas que terminaram em 2013 e 2014. O meia-atacante também é bi-campeão da Copa da Ucrânia e tri-campeão da Super Copa da Ucrânia.

Em 21 partidas, o Shakhtar ainda não perdeu. São 19 vitórias e dois empates. Taison é o líder de assistências no Campeonato, com cinco passes para gols. Além de três gols marcados. O próximo jogo será na sexta-feira (17) contra o Olimpik Donetsk.

O meia João Emir está na final da Sapling Cup em Hong Kong

10/03/2017

De virada, o Hong Kong Pegasus FC venceu o Eastern pela semifinal da competição. No tempo normal a partida terminou 1x1. No último minuto da prorrogação o centroavante australiano Travis Major fez o gol da vitória. O camisa 10 João Emir jogou os 120 minutos da partida e levou perigo ao gol adversário na bola parada. Parabéns, João Emir ! Rumo ao título.

Mikael fala sobre o começo da temporada no Pelotas

08/03/2017

Lateral concedeu entrevista e explicou o momento decisivo que vive no clube.

Leônidas é destaque na primeira vitória do Villa Nova no Mineiro

13/02/2017

Estreando no Campeonato Mineiro, jogando em casa e com o estádio Castor Cifuentes lotado, Leônidas entrou no segundo tempo e mudou o cenário da partida, ajudando o Villa a conquistar sua primeira vitória na competição. O leão jogava melhor que o América de Teófilo Otoni, mas não conseguia abrir ao placar. Com a mudança na equipe, as chances apareceram e a partida terminou 2x0.

Leônidas participou do primeiro gol, marcado por Roni, e deu o passe para o segundo de Felipe Augusto. Antes disso, no seu primeiro lance, o meia passou por dois adversários e deixou o centroavante na cara do gol. O goleiro Marcelo Carné conseguiu defender. Na jogada do segundo gol a equipe da Rádio Nova Lima FM ficou empolgada e ali escolheu Leônidas o melhor da partida, mesmo faltando mais de 10 minutos para o final.

A atuação do meia também rendeu elogios do treinador Leston Júnior: “o Leônidas tem muito potencial e fez falta nos primeiros jogos. É jovem, tem talento, precisa evoluir, crescer, mas crescer vencendo e com confiança é importante”.

O meia ainda foi escolhido o melhor em campo pelo globo.esporte.com.

O meia Leônidas está na expectativa de disputar seu primeiro Campeonato Mineiro

20/01/2017

 “Pelo que falei com alguns companheiros, o nível técnico é muito bom, e isso vai me ajudar bastante, pelo meu estilo de jogo que é de técnica e habilidade. Então estou bem focado e motivado para este Campeonato Mineiro”, afirma o jogador de 21 anos.
Estrear contra o Cruzeiro, dia 29, no Mineirão, é uma motivação a mais para Leônidas. “Está todo mundo focado na estreia. Sem dúvida é um jogo difícil, mas que a gente gosta de jogar, contra um dos maiores clubes do Brasil. Então vamos com força total”, declara.

Goleiro Luiz Felipe é destaque na Copa SP de Futebol Júnior

07/01/2017

Luiz Felipe aposta no trabalho para chamar a atenção de Antônio Carlos Zago e, assim, ganhar uma oportunidade no profissional.

Leônidas vai disputar o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova

23/12/2016

Depois de jogar a sua primeira temporada como profissional em Hong Kong, o meia Leônidas está de volta ao Brasil. Aos 21 anos, o atleta vai disputar o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova de Nova Lima, o maior clube do interior do Estado.

O Leão do Bonfim, como é conhecido, vai estrear recebendo o Cruzeiro no dia 29 de janeiro. "O Campeonato Mineiro é um dos melhores do país e com um nível técnico muito bom. Tenho me preparado muito para começar o ano na melhor condição. Quero chegar logo e jogar pelo Villa", disse Leônidas.

O Villa Nova está sob o comando do jovem técnico Leston Júnior, que começou na base do Cruzeiro e tem passagens pelo Bahia, Remo e Mogi Mirim.

O campeonato mineiro será disputado por 12 equipes em três fases. A primeira será em turno único e todos se enfrentam em 11 rodadas. Os quatro primeiros se classificam à fase semifinal e os dois piores são rebaixados.

Taison lidera em assistências e é vice-artilheiro do Shakhtar na temporada

12/12/2016

O ano termina com a equipe do Shakhtar em alta, liderando o Campeonato Ucraniano e com a melhor campanha da fase de grupos da Liga Europa. São 24 jogos de invencibilidade na temporada 2016/17.

Nesta segunda-feira (12), a equipe venceu o clássico contra o Dínamo Kiev, fora de casa, por 4x3, e abriu 13 pontos de vantagem na disputa pelo título nacional. Os gols do Shakhtar foram marcados pelo brasileiro Fred e pelo argentino Facundo Ferreyra. Os outros dois foram contra do zagueiro Kacheridi.

Com sete gols e seis assistências no semestre, Taison é o vice-artilheiro da equipe e líder em assistências. "Era importante ganhar o clássico para terminar o ano bem. Agora é descansar e depois voltar com tudo nas duas competições", disse o atacante.

O jogo foi o último do ano. Agora os "mineiros", como são chamados, só voltam a jogar no dia 16 de fevereiro contra o Celta de Vigo, pela Liga Europa.

O centroavante Facundo Ferreyra é o artilheiro do Shakhtar na temporada com 11 gols. Já Marlos está com quatro gols e seis assistências. Bernard tem três gols e cinco assistências.

Com a braçadeira de capitão, Taison marca mais dois na Liga Europa

08/12/2016

O Shakhtar terminou a fase de grupos da Liga Europa com mais uma vitória expressiva fora de casa: 4x2 em cima do Braga. A equipe ucraniana confirmou o aproveitamento de 100% e a liderança absoluta no Grupo H.

Usando a braçadeira de capitão, Taison fez mais uma grande partida, com dois gols. O primeiro foi no final da etapa inicial quando o Shakhtar já vencia por 1x0. O camisa 28 recebeu na área e com tranquilidade, de primeira, deu um tapa na bola e tirou do goleiro. Na metade do segundo tempo veio o segundo gol dele e o quarto do time. Em uma arrancada típica do atacante, ele passou em velocidade por dois adversários, entrou na área e concluiu de bico. Os outros dois foram marcados pelo centroavante Kryvtsov. 
Com os gols desta quinta-feira, Taison chegou ao 4º e assumiu a a artilharia do Shakhtar na competição. Além de duas assistências. 
Agora a equipe aguarda o sorteio que ocorrerá na próxima semana para saber quem será o adversário na fase eliminatória.

Taison marca na vitória do Shakhtar e dedica gol ao amigo Josimar

05/12/2016

O domingo de futebol também foi um domingo de luto nos estádios de todo o planeta. Na Arena Lviv, onde o Shakhtar Donetsk tem mandado seus jogos, não foi diferente. Além de entrar em campo com uma fita preta no braço, os atletas demonstraram muita emoção no minuto de silêncio antes do começo da partida contra o Stal Kamianske.

Com a bola rolando o Shakhtar impôs seu jogo e justificou a liderança folgada do Campeonato Ucraniano. O primeiro tempo terminou 1x0 para os donos da casa. O gol foi de Marlos, cobrando pênalti com direito a cavadinha.

Na segunda etapa veio o grande destaque do jogo. Depois de receber passe de Dentinho, Taison chutou de fora da área, sem chances para o goleiro. Na comemoração, o camisa 28 apenas apontou para o alto. Através do Facebook, o atacante falou sobre o gesto em homenagem ao volante Josimar, uma das vítimas do acidente com o avião que transportava a Chapecoense: “infelizmente o trabalho não deixou eu estar aí para me despedir de ti, meu irmão! Hoje, Deus me abençoou com um gol, e eu dedico esse gol pra ti e para sua família”. 

Taison é o vice-artilheiro do Shakhtar, atrás do centroavante Facundo Ferreyra. Foi o terceiro gol dele na competição. O atacante ainda tem quatro assistências. No meio da semana a equipe ucraniana volta aos gramados para jogo da Liga Europa, contra o Braga.

Com gol e assistência, Taison ajuda Shakhtar a manter 100% na Liga Europa

03/11/2016

No quarto jogo pelo Grupo H da Liga Europa, o Shakhtar bateu o Gent por 5x3, jogando fora de casa. O time belga saiu na frente antes do relógio completar um minuto de partida. Aos 35 da etapa inicial começou a reação da equipe ucraniana. Taison driblou o zagueiro dentro da área e foi derrubado. Marlos bateu o pênalti e empatou.

Cinco minutos depois, em um contra-ataque em alta velocidade, o camisa 28 recebeu de Facundo Ferreyra no círculo central, arrancou, passou pelo defensor e chutou na saída do goleiro. Ainda no primeiro tempo o volante Stephanenko ampliou o placar para o Shakhtar, depois de um escanteio.

No segundo tempo o Shakhtar chegou a abrir 4x1. Taison ajeitou para Fred, que chutou no canto, sem chances para o goleiro. Nos minutos finais o Gent descontou (2x4), os ucranianos ampliaram outra vez (2x5) e no final os donos da casa diminuíram outra vez (3x5), dando números finais ao jogo.

Com o resultado o Shakhtar garantiu o primeiro lugar no grupo. São quatro vitórias em quatro jogos. A equipe também é líder do campeonato ucraniano.

Com David Duarte no time, Goiás vence e afasta risco de rebaixamento

26/10/2016

Contra o CRB, melhor visitante da Série B, o Goiás fez uma de suas melhores partidas do campeonato. O público no Serra Dourada foi pequeno, mas quem foi não se arrependeu. Logo no começo do jogo o clube esmeraldino abriu o placar. Depois de um escanteio pela direita, David Duarte subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no canto, o goleiro Bruno deu rebote e Rossi aproveitou para marcar.

Na defesa, o camisa 4 evitou a organização do ataque do time alagoano ao exercer forte marcação no experiente centroavante Zé Carlos. O goleiro Márcio praticamente não foi exigido nos mais de 90 minutos.

O segundo tempo o Goiás explorou os contra-ataques e em duas escapadas fechou o placar em 3x0, com gols de Murilo e Marcão. Com a vitória a equipe chegou aos 44 pontos e afastou o risco de rebaixamento para a Série C, além de garantir a 13ª posição. A chance de entrar no G4 é pequena.

Conforme o site de análise Footstats, David Duarte terminou o jogo com 100% de passes e rebatidas certos. Também foram três lançamentos precisos, duas finalizações e um desarme perfeitos.

A próxima partida do Goiás é o clássico contra o Atlético Goianiense, no dia 05 de novembro. 
FOTO: Divulgação/Goiás EC

Taison marca e Shakhtar vence mais uma na Liga Europa

20/10/2016

A fase do time ucraniano é excelente. Nesta quinta-feira (20), os mineiros mantiveram os 100% de aproveitamento na Liga Europa ao vencer o Gent, da Bélgica, jogando em casa. 

O placar de 5x0 foi a maior goleada da equipe na competição. Taison marcou o quarto gol, depois de iniciar a jogada, entrar na área e concluir de perna esquerda o cruzamento feito por Facundo Ferreyra. Os demais gols da equipe foram marcados por Kovalenko, Ferreyra, Bernard e Malyshev. 

O Shakhtar volta ao gramados no domingo pelo Campeonato Ucraniano, contra o Zirka. O objetivo é ampliar a vantagem sobre o Dynamo, segundo colocado.

Copa do Brasil sub-20: Silas está pronto para decisão em São Paulo

19/10/2016

A equipe sub-20 do Internacional enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (20), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo em Alvorada, a equipe colorada venceu por 3x0 . Dessa forma, os gaúchos podem perder por até dois gols de diferença que saem classificados da Arena Barueri.
Nesta quarta-feira (19), a equipe treinada por Ricardo Cobalchini realizou o último treino antes do embarque para São Paulo. O volante Silas, um dos destaques do primeiro jogo, se diz pronto para a partida: “mesmo contra um adversário difícil, conseguimos um bom resultado no primeiro jogo. Agora é manter a concentração para repetir a atuação”. 
A partida terá transmissão do Sportv, a partir das 21 horas. 
Classificando, o Internacional pegará o vencedor do confronto Fluminense x Bahia pelas quartas-de-final da competição.

Foto: S.C. Internacional / Divulgação

Gol de Adilson garante Criciúma na final do catarinense sub-17

15/10/2016

Em um confronto extremamente disputado contra o Joinville, o Tigre levou a melhor e está na final do campeonato catarinense sub-17. Na casa do adversário o Criciúma havia vencido por 1x0. Neste sábado (15), jogando em casa no Heriberto Hülse, a equipe carvoeira foi derrotada por 2x1, mas a classificação veio pela melhor campanha na primeira fase. O gol de Adilson ocorreu no segundo tempo, quando a equipe estava perdendo por 2x0, resultado que eliminaria o Criciúma da competição. Foi o oitavo gol do atacante no campeonato. O adversário da final será o Figueirense, que eliminou o Avaí o clássico da capital. Os jogos ocorrerão nos próximos dias 22 e 29.
FOTO:Fernando Ribeiro/Criciúma EC

Taison preparado para o seu terceiro jogo com a camisa da Seleção

05/10/2016

Depois do último treino ocorrido nesta quarta-feira (05), o atacante do Shakhtar se disse pronto para ajudar o Brasil no jogo contra a Bolívia. O ataque brasileiro deve ter como titulares na Arena das Dunas, em Natal, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar. A expectativa de Taison é entrar no decorrer do partida, como ocorreu na vitória de 2x1 sobre a Colômbia, em Manaus.
“Quero jogar e ajudar a Seleção. Estou pronto para jogar 90 minutos, mas pronto também para entrar na hora que o professor Tite chamar”, disse Taison.
Brasil x Bolívia ocorre nesta quinta-feira (06), 21h45, em Natal. Na próxima terça-feira (11), o adversário será a Venezuela, fora de casa. A seleção está em segundo lugar nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, atrás apenas do Uruguai.

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

João Emir marca outra vez pelo Pegasus FC

26/09/2016

O jogo contra o Yuen Long marcou mais uma grande atuação do camisa 10 do Pegasus. João Emir fez um e deu a assistência para o outro gol no empate por 2x2. 
Depois de três jogos, o meio-campista está com três gols e duas assistências na Liga de Hong Kong. O Pegasus está invicto na competição, com dois empates e uma vitória. O gol acima foi marcado na semana passada contra o Sapling, na vitória por 4x2.

Taison recebe nova chance na Seleção

21/09/2016

Depois de ter ficado de fora da lista inicial para os jogos contra a Bolívia, em Natal, e contra a Venezuela, fora de casa, Taison foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Tite. O atacante do Shakhtar entra na vaga deixada por Douglas Costa, cortado por lesão.
É a segunda convocação de Taison. O atleta fez parte da delegação que ganhou do Equador e da Colômbia, jogos de estreia do novo treinador. Na oportunidade, Tite utilizou apenas 14 jogadores, contando as duas partidas. Taison entrou contra os colombianos na vitória por 2x1, em Manaus.
O Brasil ocupa o segundo lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
A confirmação da convocação está na página da CBF.

Liga Europa: Shakhtar estreia com vitória fora de casa

15/09/2016

A estreia do Shakhtar na fase de grupos da Liga Europa não poderia ser melhor: vitória de 1x0 sobre o Konyaspor, jogando na Turquia, casa do adversário. 
A jogada do gol (anotado pelo argentino Facundo Ferreyra) contou com a participação de Taison.
O Shakhtar volta a jogar no domingo contra o Vorskla, pelo campeonato ucraniano. O time é o líder da competição.

Taison estreia e ajuda Brasil na segunda vitória com Tite

07/09/2016

Em mais um jogo bastante disputado contra a Colômbia, o Brasil conseguiu garantir a vitória por 2x1 e subiu na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora a seleção canarinho ocupa a segunda colocação, atrás do Uruguai, que tem um ponto a mais.

A estreia de Taison com a camisa verde e amarela aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo na Arena da Amazônia, em Manaus. O atacante substituiu Gabriel Jesus com a função de manter a posse de bola no campo de ataque e diminuir a pressão que a Colômbia exercia em busca do empate. Foram seis jogadas do camisa 17, todas certas.

Nos dois jogos que marcaram sua estreia, contra Equador e Colômbia, Tite utilizou apenas 14 jogadores nos jogos. Além de Taison e dos 11 jogadores considerados titulares, também entraram em campo Phellipe Coutinho e Giuliano.

O Brasil volta a jogar na segunda semana de outubro contra Bolívia, em Natal, e contra a Venezuela, fora de casa.

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Taison pronto para estrear com a camisa da Seleção

01/09/2016

O primeiro dia de setembro é o começo da realização de um sonho para Taison. Pela primeira vez o atacante vestirá a camisa oficial da Seleção Brasileira. Com a número 17, ele deve começar a partida contra o Equador, no Estádio Olímpico de Atahualpa, no banco. Porém, a expectativa é de participação no segundo tempo.
“Estou muito feliz. O primeiro passo foi dado, agora é mostrar nos treinos e nos jogos que eu posso ajudar a Seleção”.
O jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo começa às 18h (horário de Brasília).
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

João Emir começa a temporada em Hong Kong com gol e com a 10

30/08/2016

A temporada 16/17 de João Emir começou de forma quase perfeita. Depois de assumir a camisa 10 do Pegasus FC (vestia a 11), o meio-campista fez gol na abertura do campeonato de Hong Kong, no empate de 1x1 contra o Rangers.
“O objetivo é superar os números da passada. Comecei o campeonato em boa condição física e técnica”, ressaltou João Emir.
João Emir fechou o período anterior com cinco gols e 11 assistências em 21 jogos.
Foto: divulgação / Pegasus FC

Adílson é o artilheiro do Criciúma no catarinense Sub-17

30/08/2016

No seu primeiro campeonato em Santa Catarina, Adílson tem se destacado jogando pelo Criciúma. O atacante, ex-jogador do Internacional, já tem sete gols na competição, sendo o artilheiro do clube.

No último jogo contra o Inter de Lages, o camisa 7 fez um gol e deu assistência para outro na vitória de 4x1.  Após treze rodadas, o Criciúma é o segundo colocado do campeonato catarinense sub-17, com oito vitórias, dois empates e três derrotas.

“Estou muito feliz aqui. A estrutura é muito boa e estou trabalhando bastante para evoluir cada vez mais”, disse Adílson.

No próximo sábado os jovens do Tigre enfrentam o Figueirense.

Foto: Divulgação / Criciúma

Taison concede coletiva em seu primeiro dia na seleção brasileira

30/08/2016

Aos 28 anos, Taison mostrou que não veio para brincadeira. Escalado para a coletiva de imprensa logo no seu primeiro dia defendendo o Brasil, ele não se intimidou. Falou abertamente sobre suas preferências em campo, admitiu que esperava esta convocação há bastante tempo e ainda mostrou entender bem o espanhol falado em terras equatorianas.

FOTO:Lucas Figueiredo/CBF

Taison comemora primeira convocação para Seleção Brasileira

22/08/2016

Na primeira lista de Tite como técnico da Seleção Brasileira, Taison recebe sua primeira convocação. Ao 28 anos, o atacante do Shakhtar realiza o sonho de vestir a camiseta verde e amarela. “Muito feliz de realizar um sonho e ter o meu trabalho reconhecido pelo treinador”.

Tite falou sobre as características do atacante: “acompanho o Taison. Ele nos dá possibilidade de triangulações, velocidade e profundidade. É assim que ele joga”.

Taison vai integrar o grupo que enfrenta o Equador em Quito e a Colômbia em Manaus, nos próximos dias 1° e 06 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Taison é destaque em vitória de virada do Shakhtar

12/08/2016

O time conquistou sua quarta vitória consecutiva pelo campeonato ucraniano, desta vez por 3x2. A partida começou complicada e o primeiro tempo terminou com o placar de 2x0 para o Karpaty.
Logo no começo da segunda etapa, aos três minutos, Stepanenko acertou um belo chute de fora da área e deu início a reação do Shakhtar. Aos 23 minutos, após boa troca de passes e uma bela assistência de Taison, Viktor Kovalenko empatou a partida.
A pressão pela virada continuou forte e aos 42 minutos, após grande jogada e assistência de Taison, Marlos faz o gol da vitória.
O Shakhtar é líder da competição com 12 pontos em 4 jogos. O próximo compromisso é pela Europa League, na próxima quinta-feira (18/08), contra o İstanbul Başakşehir, na Turquia.

Shakhtar chega a Suiça para decisão de vaga na Champions League

02/08/2016

A delegação do time ucraniano chegou nesta terça-feira a Berna, capital da Suiça, para o jogo desta quarta-feira contra o Young Boys. A partida decide quem irá para a fase de grupos da Uefa Champions League, principal competição de clubes da Europa.

Taison, poupado no jogo do fim de semana do campeonato ucraniano, está confirmado. Matheus Bachi, auxiliar técnico da Seleção Brasileira, estará no estádio para observar os brasileiros que atuam no Shakhtar.

A partida está marcada para às 15h15 (horário de Brasília). O Shakhtar pode perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado.

David Duarte é chamado para treinar com a Seleção Olímpica

27/07/2016

Seis jogadores do Goiás foram convidados a participar de dois treinamentos da Seleção Brasileira Olímpica, que, no próximo sábado, 30, enfrenta o Japão, no Estádio Serra Dourada, em amistoso preparatório para os Jogos Rio 2016.Entre os escolhidos está o zagueiro David Duarte. "É muito gratificante poder ajudar a Seleção na preparação para a Olimpíada. Estou bem preparado e quero aproveitar essa oportunidade pra mostrar meu trabalho", destacou. Além de David, também foram convidados o goleiro Paulo Henrique, o lateral-esquerdo Jefferson, os meias Thalles e Léo Sena, e o atacante Carlos Eduardo.

Todos os jogadores chamados têm menos de 23 anos, que é a idade olímpica no futebol.

Silas comemora classificação do Inter para as semifinais do Brasileiro sub-20

26/07/2016

A vitória de 3x1 do Internacional sobre a Ponte Preta, nesta terça-feira (26), garantiu a classificação da equipe para a fase semifinal do Brasileiro sub-20. O colorado vai enfrentar o Corinthians. Na outra disputa de uma vaga para a final vão se enfrentar Coritiba e Botafogo. Os jogos irão ocorrer após os Jogos Olímpicos.

O volante Silas destaca a importância do resultado: "será mais uma disputa por final do nosso grupo. Agora é utilizar esse período para intensificar a preparação, já que serão dois jogos difíceis".

É a primeira vez que o Inter classifica para as semifinais do Brasileiro sub-20 neste novo formato de competição.

Taison começa o ucraniano com gol e assistência

22/07/2016

A temporada 2016/17 não poderia ter começado melhor para o camisa 28 do Shakhtar. No jogo de abertura do campeonato ucraniano, Taison participou do primeiro e do quarto gols, além de ter feito o segundo. A vitória de 4x1 sobre o Zirka também marcou a estreia oficial do técnico português Paulo Fonseca.

Logo no começo da partida, aos três minutos, Taison deu a assistência para o gol de Bernard, que abriu o placar. Aos 32, ao aproveitar um vacilo da zaga, Taison roubou a bola e tocou por cima do goleiro, marcando o segundo. Já no quarto gol, no começo do segundo tempo, foi a vez dele deixar Ismaily na cara do gol. O lateral concluiu, mas a bola desviou no zagueiro, anotando gol contra. O único gol do Shakhtar que não teve a participação de Taison foi o terceiro, feito por Eduardo da Silva após cobrança de escanteio.

“Jogar de atacante foi uma volta às origens de profissional no Internacional. É uma questão de treinamento”, disse Taison ao comentar seu novo posicionamento no esquema do técnico português. Desde sua chegada à Ucrânia em 2010, ele jogou muito mais de meia e extrema do que de atacante, tanto no Shakhtar como no Metalist.

O próximo jogo do Shakhtar será contra o Young Boys da Suiça, na terça-feira (26), pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

Taison fala sobre estreia no campeonato ucraniano

21/07/2016

Na véspera do primeiro jogo pelo campeonato ucraniano 2016/17, o camisa 28 é destaque no site oficial do Shakhtar. Em entrevista exclusiva, Taison fala sobre a importância de começar vencendo no campeonato, a nova função que exerce na equipe formada pelo técnico Paulo Fonseca e a expectativa para a temporada.
A estreia dos mineiros ocorre em casa, nesta sexta-feira (22), contra o Zvizka.
Confira a entrevista de Taison ao site do Shakhtar

Com Silas na delegação, sub-20 do Inter viaja para enfrentar o São Paulo

13/07/2016

Depois do bom jogo em Alvorada, no último domingo, com grande atuação de Silas, a equipe sub-20 do Internacional embarcou nesta quarta-feira (13) para a capital paulista, para enfrentar novamente o São Paulo. O jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria pode colocar o colorado na liderança do grupo, atualmente ocupada pelo Coritiba.
Será a segunda partida do volante no Morumbi. Ano passado Silas participou da vitória do Inter sobre o tricolor paulista por 3x0. “Eles têm um time rápido, mas estamos preparados para buscar mais uma vitória fora”, destacou.
A ESPN Brasil transmite o jogo ao vivo nesta quinta-feira (14), às 19h30.

Taison pronto para a final da Supercopa da Ucrânia

12/07/2016

Terminou nesta terça-feira (12) o período de pré-temporada do Shakhtar na Holanda. Depois de duas semanas de trabalho nos Países Baixos, a equipe ucraniana vai direto para a cidade de Odessa, onde será disputada a Supercopa da Ucrânia. A partida de sábado (16) será a disputa entre o campeão da Liga Ucraniana, Dynamo de Kiev, contra o Shakhtar, campeão da Copa da Ucrânia. A partida marca a abertura da temporada.
Depois de um leve entorse no tornozelo, Taison participou normalmente dou últimos treinamentos. “Estamos prontos para o clássico. Será um jogo difícil”, disse Taison.
Será também a estreia oficial do treinador português Paulo Fonseca.

Dener embarca para disputa da Taça BH com o Inter

08/07/2016

A partir do próximo domingo (10), começa em Minas Gerais um dos campeonatos mais importantes do país na categoria sub-17. A 32° edição da Taça BH vai reunir 30 equipes brasileiras, além de uma mexicana e uma chinesa.
O atacante Dener Leal embarcou com o Internacional nesta sexta-feira (08). Ele faz parte do grupo de 22 atletas colorados convocados para a competição. “Tenho treinado muito e estou pronto, junto com o grupo, para enfrentar esse grande desafio”, afirmou o atleta.
Já na abertura do campeonato o Inter enfrenta o Vasco da Gama, em Guaxupé. Ainda estão no grupo as equipes do Santos e do Guaxupé. O torneio adota o mesmo modelo da Copa do Mundo, com 32 equipes dividas em oito grupos. Os dois melhores de cada se classificam para às oitavas-de-finais. A final está marcada para o dia 24 de julho.

João Emir intensifica preparação para a temporada 2016/17

01/07/2016

Ainda no período de férias em Pelotas, o meio-campista do Pegasus FC de Hong Kong mantém a rotina de exercícios. João Emir tem o acompanhamento de especialistas que realizam atividades aeróbicas e em aparelhos de academia. “Vou me reapresentar em condições físicas excelentes. Quero fazer uma temporada ainda melhor”, destacou o atleta.
A reapresentação do Pegasus FC está marcada para o final de julho. Na última temporada pelo clube, João Emir foi destaque com 5 gols e 11 assistências, além de ter sido o capitão em várias rodadas.

Volante Silas começa a preparação para final do Gauchão sub-20

27/06/2016

Internacional e Juventude farão a final do Campeonato Gaúcho sub-20 de 2016. O primeiro jogo do confronto será no próximo sábado (02), em Caxias do Sul e a volta está marcada para o dia 09, no CT em Alvorada.

Nesta segunda-feira (27) Silas, junto com o grupo colorado, deu início à preparação para a decisão. O volante está motivado após a equipe eliminar o Grêmio no último fim de semana: “sabemos da qualidade do adversário, mas o Inter tem que entrar sempre para buscar o título”.

As duas equipes reeditam a final do ano passado, quando o Internacional sagrou-se campeão. Silas também participou da conquista de 2015.

Taison retoma treinos no Shakhtar e fala sobre Seleção

21/06/2016

Com a chegada de Tite ao comando da Seleção Brasileira, a imprensa cogita a possibilidade de Taison ser convocado pela primeira vez. Em uma das reportagens, o jogador aparece ao lado de nomes como Thiago Silva (PSG), Marcelo (Real Madrid) e Fernando (Manchester City) como “selecionáveis”. 

O meia-atacante chegou ao profissional do Internacional pelas mãos do treinador. Ambos nunca esconderam a admiração recíproca: “estou muito feliz pelo Tite. Ele sempre me deu muita força e confiou no meu futebol. Torço por ele e quero poder ajudar. Ser convocado é meu sonho e vou trabalhar para fazer uma temporada ainda melhor que a passada”, destacou Taison.

No Corinthians, Tite pediu, mais de uma vez, a contratação do jogador. Porém, as condições contratuais inviabilizaram o avanço das negociações.

O camisa 28 se reapresentou nesta terça-feira (21) ao Shakhtar. O time ucraniano realiza a pré-temporada na Holanda. Na temporada passada o clube foi campeão da Copa da Ucrânia e chegou à semifinal da Liga Europa. Taison terminou o período entre os brasileiros líderes em assistências na Europa, com 16 passes para gols.

Taison na lista de jogadores que podem chegar à seleção com Tite

21/06/2016

O atacante já jogou com Tite no Inter e tem a admiração do treinador. Na temporada atual foram 42 jogos e oito gols com a camisa do clube da Ucrânia.

Nota de esclarecimento

17/06/2016

Diante da repercussão da foto que foi difundida nas redes sociais nesta quinta-feira (16), a Dornelles Assessoria Esportiva esclarece:

- o jogador Taison não faz, nem nunca fez uso de nenhum tipo de droga. Como jogador profissional Taison é submetido a exames periódicos desde o início de sua carreira, os quais jamais constaram qualquer irregularidade.

- a foto em questão foi feita durante um momento de descontração com alguns amigos, nas férias do atleta em sua cidade natal. Além disso, ela foi retirada do ar minutos depois de publicada, já que o jogador considerou o conteúdo inadequado.

Desde de que começou a carreira profissional, Taison jamais esqueceu de onde veio e não se limitou a ajudar apenas seus familiares. O jogador é reconhecido na sua cidade como exemplo de humildade e respeito ao próximo.

Em seu clube formador o Progresso Futebol Clube, ele é referência e inspiração para os jovens atletas que lá treinam e sonham com um futuro no futebol.

Taison segue firme sua trajetória de luta dentro do campo, sempre respeitando os limites e as regras que a carreira profissional impõem.

Taison fala ao portal UOL: "Cuido do meu corpo"

17/06/2016

Um dia depois de virar assunto nas redes sociais, por estar com um cigarro supostamente de maconha em mãos em uma foto, Taison falou. O meia-atacante do Shakhtar Donetsk negou o consumo de drogas, definiu a imagem como inadequada e resultado de um momento de descontração com amigos, no interior do Rio Grande do Sul.

"Eu estou de férias, estava com meus amigos, em um momento meu. De descontração. Sou contra (consumo de drogas) e nunca usei. Cuido muito do meu corpo, da minha carreira. Sempre cuidei", disse o ex-jogador do Internacional ao UOL Esporte.

Postagem de Taison viralizou nas redes sociais mesmo sendo deletada por ele

A foto foi postada por Taison no Instagram. Nela, o jogador aparece em primeiro plano com um cigarro na mão direita. Ao fundo, três amigos. A imagem foi retirada do ar logo em seguida. Na manhã desta sexta-feira, o jogador visitou o clube onde começou sua formação e conversou com os jovens.

"Foi uma foto inadequada e sei que muitos meninos me tomam como exemplo. No clube que onde me criei, que venho sempre visitar, o Progresso Futebol Clube (em Pelotas), por exemplo. Nas férias sempre veio mostrar apoio a eles. Fiquei chateado pela foto e tudo que aconteceu depois. Por isso retiramos do ar logo", afirmou Taison.

Revelado pelo Inter, Taison fica no Brasil até a próxima segunda-feira. Antes do episódio, o meia-atacante viu seu ex-treinador Tite assumir o comando da seleção brasileira. A admiração do comandante pelo jogador vem de longa data e deixa esperança para uma convocação.

"Seleção brasileira é o meu sonho, estou feliz pelo Tite estar lá. Torço muito por ele, foi o treinador que me subiu no Inter. Conheço bastante ele e tenho grande carinho. A minha temporada no Shakhtar foi muito boa, mantive um nível muito bom e esperar. Fomos à semifinal da Liga Europa, fomos campeões da Copa da Ucrânia também. Se surgir a oportunidade, estou aqui. Vamos esperar", declarou.

Diego Dornelles: Leicester e a Liga Inglesa, os bons exemplos

15/06/2016

A inovação faz parte de nossas vidas, e os bons exemplos servem para serem seguidos e repetidos, até que soluções melhores apareçam ou sejam criadas. 
Nos dias de hoje, se discute muito no Brasil a gestão de clubes de futebol e do próprio Campeonato Nacional. Cobra-se uma postura profissional e organizacional observadas nas grandes ligas do esporte mundial.

Zagueiro David Duarte é bicampeão goiano pelo Goiás

08/05/2016

No seu segundo campeonato estadual como profissional, o zagueiro David Duarte conquistou o Bicampeonato Goiano. Depois de dois empates contra o Anápolis (0x0 e 1x1), o título do Goiás veio na decisão por pênaltis. 
O camisa 3 foi um dos batedores esmeraldinos e converteu a cobrança.

Please reload